terça-feira, 21 de abril de 2009

DIA DA TERRA

Há 39 anos no dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra, ação que ocorre para despertar um novo pensamento na consciência humana de todo o Planeta, com as questões de preservação e sustentabilidade através de ações cotidianas.
Em 1990 o Brasil uniu-se oficialmente à causa que há 39 anos aconteceu com o protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta organizado pelo então o Senador norte-americano Gaylord Nelson. O movimento ganhou ano após ano outros países como adeptos.
Grande parte dos 510,3 milhões de m2 do planeta Terra está sendo destruída pela espécie humana, que é inconsequente com o uso de seus recursos. O importante desse movimento e repensarmos algumas atitudes que se modificadas estarão mudando o destino do Planeta.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que cada um deve fazer sua parte sem necessariamente esperar o outro estar fazendo a dele. Se os recursos naturais essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a atuar por essa causa.

Visite o site:http://www.nasa.gov/ntv. e veja a terra fotografada pela ISS.

Nenhum comentário: