quarta-feira, 29 de abril de 2009

EMPRESAS QUE PRATICAM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Como estamos falando sobre Selo Verde, procuramos empresas que estäo preocupadas com o desenvolvimento sutentável de seu ambiente, assim sendo apresentamos aos nossos leitores algumas dessas.

Hoje é a Nutrin que está sendo citada pelo trabalho que está sendo desenvolvido e que nos faz refletir sobre questöes que tantas vezes passam despercebidas em nosso cotidiano.

Campanha da Nutrin contra o desperdício

Neste mês a Nutrin começou a campanha Desperdício Zero visando desenvolver uma consciência socio-ambiental sustentável e que envolve além dos funcionários Nutrin, seus clientes (usuários) e a comunidade.
Esta campanha será no período de 01/04 a 30/09/2009. O objetivo do cliente/usuário é de diminuir o resto ingesta (o que você colocou no prato mais não comeu), o objetivo do profissional Nutrin é de diminuir sobra limpa (comida que foi feita mais não chegou a ser usada) e o objetivo para comunidade é de conscientização da importância da diminuição do desperdício.
Além de informativos nas mesas dos restaurantes será feito um acompanhamento através de gráfico do desperdício de alimentos e a cada mês, os restaurantes que se mantiverem abaixo da meta de 25g por pessoa, a Nutrin promoverá um sorteio de 01 TV de LCD de 32″ e este prêmio será sorteado entre os funcionários da empresa cliente.
Em Campinas a média dos meses de Janeiro até Março/2009 (antes da campanha) foi de 22g por pessoa.
Em Valinhos não foi possível fazer essa medição, mas será monitorada apartir deste mês.
A ICAPE incentiva esta campanha da Nutrin no combate ao desperdício de alimentos e aos demais recursos do planeta (água e energia).

(Matéria publicada no Informativo ICAPE no mês de abril/2009)

0 Desperdício de Alimentos No Brasil, aproximadamente um terço de todos os alimentos comprados em uma casa é desperdiçado. Junto com eles, todas as suas embalagens, toda a água e energia usadas na sua produção e no transporte são também jogados fora, gerando inúmeros impactos negativos para a sociedade, para a economia e para o meio ambiente. O número é ainda mais alarmante quando lembramos que estamos em um país onde 14 milhões de pessoas vivem em domicílios com insegurança alimentar grave.
(fonte: IBGE, 2004)
O objetivo da campanha é alertar os brasileiros sobre este fato e mostrar que é possível mudar este quadro por meio de pequenos gestos diários.
8 de Abril de 2009
Campanha Desperdicio “Profissional Nutrin,
Iniciaremos nesta semana uma grande campanha contra o desperdício. Vamos mobilizar cerca de 400 mil pessoas conscientizando e melhorando a qualidade de vida.
Vamos tornar nosso planeta um lugar melhor para todos”

Aderbal Nogueira
Diretor
http://www.nutrin.com.br/

Nenhum comentário: