quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

RECEITA SUSTENTÁVEL

Lembre-se de postar a sua receita sustentável e concorra a nossa camisa símbolo da SUSTENTABILIDADE.

5 comentários:

Luiz disse...

Mousse de Chocolate Natural


Em um processador de alimentos (com lâmina "S"), bata dois pequenos abacates do tipo "avocado" ou um do tipo "manteiga" com três colheres de sopa cheias de mel orgânico não-aquecido. Acrescente cacau em pó não-torrado ou alfarrôba em pó à gosto e bata mais um pouco. Sirva a mousse em pequenas taças ou cobrindo pedaços de frutas.

Luiz disse...

Pão Solar


Deixar de molho, por oito horas, meio quilo de sementes de trigo. Lavar e deixar repousando por dois ou três dias, sempre umedecendo para que brotem. Levar os brotos ao sol até que estejam completamente secos. Com um moedor de grãos ou liquidificador potente, transformá-los em farinha. Tempere a farinha como desejar (com sal marinho ou de rocha, ervas, etc) e acrescente água aos poucos, sovando a massa até que esta obtenha a consistência desejada. Molde o pão, corte as fatias e leve-as ao sol quente para que sejam assadas, virando as fatias quando necessário.

Luiz disse...

Suco de Sol (Clorofila)


Bater no liquidificador a água de um coco, sua polpa branca, um maço de salsinha e algumas folhas de hortelã. Servir imediatamente e degustar. Clorofila é a luz do sol líquida!

Tatiana disse...

DOCE DE CASCA DE BANANA
4 XÍC (CHÁ) DE CASCA DE BANANA LAVADA E PICADA
1 COLHER SOPA DE SUCO DE LIMÃO
1 COLHER DE CHÁ DE GENGIBRE PICADO
2 XÍC CHÁ DE AÇÚCAR
2 CRAVOS DA ÍNDIA
1 CANELA EM PAU

Coloque as cascas de banana em uma panela, cubra com água, adicione o suco de limão e leve ao fogo médio por 20 min, após levantar fervura. Escorra e bata as cascas no liquidificador com a água e o gengibre até obter um purê. Despeje em uma panela, adicione o açúcar, o cravo, a canela e leve ao fogo baixo por 35 min, mexendo até começar a soltar do fundo da panela. Deixe esfriar e sirva.

Sustentabilidade Empresarial disse...

Refresco de Abacaxi

* Lave e descontamine um abacaxi com uma solução de cloro orgânico;
* Descasque o abacaxi e coloque as cascas no liquidificador com água e gelo;
* Passe por uma peneira ou coador,
* Adoçe a gosto.

Pedro